Lançamento do Prêmio Fórum de Ciência e Cultura

O Fórum realiza,  no dia 14 de agosto às 18h, o lançamento do Prêmio Fórum de Ciência e Cultura, no Salão Dourado do Palácio Universitário. O objetivo é incentivar pesquisas e criações inéditas em torno de temas determinados a cada edital, divulgado anualmente. Para a primeira edição, o foco será “O Palácio Universitário da Praia Vermelha”.

Serão aceitos trabalhos inéditos, como monografias, contos, ensaios e romances que abordem o tema proposto. O Prêmio será concedido a trabalhos na área de cultura e ciência, numa parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), o Centro de Pesquisas da Eletrobras (CEPEL) e a Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB).

As inscrições para o Prêmio Fórum de Ciência e Cultura já estão abertas e os textos podem ser enviados até o dia 17 e novembro. O FCC fica à Avenida Pasteur, nº 250 – campus UFRJ da Praia Vermelha. Para mais informações, acesse www.forum.ufrj.br/premio.