Lançamento da Editora UFRJ: Neurologia para o clínico

A maioria dos pacientes com sintomas neurológicos não tem acesso a consultas especializadas, o que exige esforço redobrado de estudantes de Medicina e de áreas afins, além dos clínicos gerais, no atendimento em hospitais públicos. Para tanto, o conhecimento das condutas básicas para esses pacientes é fundamental. A fim de que possam ter atendimento mais objetivo e eficaz, o livro Neurologia para o clínico (Editora UFRJ, 2008), assinado por vários neurologistas da UFRJ, procura, em 17 capítulos, indicar caminhos para as condutas essenciais para a construção de diagnóstico e tratamento, através da ênfase no exame neurológico e na abordagem preventiva/terapêutica/reabilitadora.

A obra é organizada por Marleide da Mota Gomes e José Luiz de Sá Cavalcanti, ambos professores da Faculdade de Medicina (FM) e do Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDC) da UFRJ.
Mais informações em
www.editora.ufrj.br