Aula inaugural de Economia traz ex-ministro Pedro Malan

O Instituto de Economia (IE) da UFRJ promove sua Aula Inaugural para os calouros do segundo semestre no próximo dia 15, sexta-feira, às 10h no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência de Cultura. O evento conta com a presença de Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, para a palestra intitulada Brasil: economia mundial no século XXI que trata da atual economia brasileira e sua posição na conjuntura mundial.

Pedro Malan fez parte do governo de Fernando Collor de Mello como negociador responsável pela reestruturação da dívida externa brasileira através do Plano Brady, além de ter sido um dos arquitetos do Plano Real. Malan foi Ministro da Fazenda durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e  2002 e Presidente do Banco Central do Brasil de 1993 a 1994.

Atualmente é Presidente do Conselho de Administração do Unibanco e professor do departamento de Economia da  Pontifícia Universidade Católica do rio de Janeiro (PUC-Rio).

O Fórum de Ciência e Cultura se localiza na Av.Paster, 250, 2º andar do Palácio Universitário da Praia Vermelha.