Falece a professora Suely de Souza Almeida, ex-diretora da Escola de Serviço Social e ex-decana do CFCH-UFRJ. ">Falece a professora Suely de Souza Almeida, ex-diretora da Escola de Serviço Social e ex-decana do CFCH-UFRJ. ">

Falece a professora Suely de Almeida

A UFRJ comunica com pesar o falecimento da professora Suely de Souza Almeida, ex-diretora da Escola de Serviço Social e ex-decana do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH/UFRJ).

Recentemente, Suely estava à frente do Núcleo de Estudos de Políticas em Direitos Humanos, ligado ao CFCH. Desse núcleo faz parte o CRMM (centro de Referencia de Mulheres da Mare) e CRM (Centro de Referencia das Mulheres) cujo prédio principal irá atender aproximadamente 3 mil mulheres e está sendo construído ao lado do prédio da Prefeitura Universitária.

– A professora Suely sempre teve carinho especial pela nossa Universidade e diversos projetos na área de melhoria de saúde de trabalhador estão em curso com parceria do NEPP-DH, que ela dirigia com muito amor. Foi uma grande perda – lamentou Helio de Mattos, prefeito da Cidade Universitária.

Marcelo Corrêa e Castro, atual decano do CFCH, que foi convidado por Suely para substituí-la na direção da decania, enfatiza que a professora contribuiu para a integração do CFCH com os demais centros da universidade: “Se hoje o CFCH se assemelha mais a um centro, no sentido de haver integração, eu acho que isso se deve à Suelly, ao trabalho que ela teve de colocar sempre o CFCH na disputa sadia do cenário político da universidade, de tirar o CFCH da condição de um centro menor. A gente sente falta dela, ela era nossa amiga, uma pessoa querida que iluminava os ambientes onde estava. Eu acho que a maneira mais bonita e inteligente de lidar com essa falta é tentar continuar o que ela construiu”, ressalta.

Missa em homenagem à professora acontece dia 15

O Núcleo de Estudos de Políticas em Direitos Humanos (NEPP-DH) comunica que a missa de sétimo dia em memória da professora Suely de Souza Almeida, diretora do NEPP-DH, será realizada na próxima sexta-feira, dia 15, às 19 horas, na Capela São Pedro de Alcântara, no 2º andar do Palácio Universitário da UFRJ, no campus da Praia Vermelha.