Primeira semana de Nanotecnologia oferece cursos

A 1ª Semana de Nanotecnologia organizada pelo Instituto de Macromoléculas Eloísa Mano (IMA) ocorre entre os dias 5 e 7 de agosto no Bloco J do Centro de Tecnologia, localizado na Av. Athos da Silveira Ramos 149, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

A semana oferece cursos de Obtenção e caracterização de nanocompósitos poliméricos, Preparação de nanocompósitos poliméricos em extrusora, Nanoemulsões, Nanocompósitos de poliolefinas e Nanocompósitos poliméricos: preparação e propriedades. Cada curso é composto de parte teórica e prática, com duração de cerca de 4 horas e direcionado a Técnicos, engenheiros, pesquisadores e estudantes de graduação nas áreas de Química, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica.

A nanotecnologia é a ciência da construção de estruturas e novos materiais a partir de partículas menores, como átomos, mas que embora seja promissora, ainda está no início do seu desenvolvimento.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do IMA.