Cursos de Extensão da área ambiental

Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão em “Reciclagem de plástico” e “Tratamento de efluentes industriais” oferecidos pela Escola de Química (EQ/UFRJ). O primeiro é voltado a empresários que tenham interesse em desenvolver projetos de reciclagem ou atuar junto a organizações de pesquisa no ramo. O objetivo é mostrar aos alunos as etapas do processo e a importância dela para a preservação do meio ambiente e geração de empregos. A carga horária é de 8 horas e está previsto para começar no dia 16 de agosto.

O segundo curso, “Tratamento de efluentes industriais”, é direcionado a profissionais interessados em trabalhar na área de meio ambiente com o objetivo de formar pessoas capacitadas a atuarem na produção de novas tecnologias para tratamento de efluentes de forma a reduzir os custos iniciais das empresas e contribuir para que estas atuem na preservação do meio ambiente. O curso está previsto para começar em setembro, com duração de 5 dias.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário disponível na página eletrônica aqui . Telefone de contato (21) 2562-7567 e endereço eletrônico podem ser obtidas na página http://www.eq.ufrj.br/extensao/cursos_meio_ambiente/index.html.