Cidade Universitária recebe III Etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo 2008

No próximo domingo (27/07), o campus da UFRJ localizado na Ilha do Fundão receberá a III Etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo 2008. A competição — organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e pela Liga Carioca de Ciclismo (LCC) — será realizada na modalidade Estrada e nas categorias Estreantes, Junior, Juvenil, Sub-30, Master A, Master B, Master C, Elite Feminina e Elite Masculina.

Para participar, é necessário se inscrever através do site www.ativo.com até 25 de julho, onde também é possível obter o regulamento completo da etapa do campeonato. O valor da inscrição é de R$ 30,00, exceto para os competidores das categorias Estreantes, Junior e Juvenil, que estão isentos da taxa. Os depósitos devem ser efetuados em nome da FECIERJ até o dia anterior (24 de julho), nos bancos Real (Agência 1697 – C/C : 1002538-8) ou Unibanco (Agência 0056 – C/C : 104.930-5).

A participação no campeonato é exclusiva para atletas federados no Rio. No caso de competidores menores de idade, será obrigatória a apresentação de documento de autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, além de cópia dos documentos dos menores e dos responsáveis, também com autenticação no cartório.

A organização exigirá que todos os ciclistas se apresentem para competir com uniforme completo e capacete homologado para ciclismo. O uso de numerais também será indispensável.

Primeira largada acontece às 9h30

A concentração para início das provas será feita das 8h às 9h, na Avenida Carlos Chagas Filho, em frente à Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ).  A primeira largada (para as categorias Estreantes, Sub-30, Juvenil e Júnior) acontece às 9h30. Em seguida, largam as categorias Master C, Master A e Elite Feminina e, por último, Master B e Elite Masculina.

Serão distribuídas medalhas para os cinco primeiros colocados de cada categoria. Dependendo da colocação, os vencedores filiados à FECIERJ — com filiação de 2008 em dia até 24 de julho — somarão 30, 24, 20, 16 ou 12 pontos no ranking Estadual (da primeira à quinta colocação, respectivamente). Além disso, a assinatura da súmula pela participação vale um ponto.

A cerimônia de premiação ocorrerá após a chegada de todos os campeões. Os resultados serão divulgados no site da FECIERJ e www.ativo.com após a realização das provas.