TSE recruta mesários na universidade

O reitor Aloísio Teixeira, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de janeiro, conclama os alunos da universidade a participarem como mesários nas eleições municipais que serão realizadas no ano de 2008.

A atividade de mesário necessita de um grande contingente de pessoas envolvidas e de um certo grau de escolaridade para executar as tarefas inerentes à função. Por isso, o meio universitário torna-se  grande fonte de cidadãos que possam exercer esse ato de cidadania.

A participação na eleição renderá aos interessados, como forma de incentivar a inscrição voluntária, horas complementares no currículo acadêmico. Ao Presidente da Mesa e Supervisores de local de votação serão concedidas 30 horas e, aos demais componentes (1°, 2° Mesários, 1° Secretário), 20 horas.

Os interessados devem procurar a zona eleitoral na qual estão inscritos ou cadastrar-se pelo site www.tre-rj.gov.br, no link Mesário Voluntário.