">O IPPUR, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, a Escola de Educação Física e Desportos e o Movimento de Atingidos por Barragens, realiza o curso “Energia e Sociedade no capitalismo contemporâneo”.

Energia e Sociedade no capitalismo contemporâneo

O IPPUR, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, a Escola de Educação Física e Desportos e o Movimento de Atingidos por Barragens, realiza o curso “Energia e Sociedade no capitalismo contemporâneo”. Essa disciplina de extensão será oferecida para noventa alunos selecionados entre militantes do Movimento de Atingidos por Barragens e de outros movimentos associados à Via Campesina e se realizará em 4 etapas, que ocorrerão nas férias escolares.

A criação do curso inscreve-se no esforço da UFRJ de se abrir enquanto universidade aos diversos setores sociais e reitera o compromisso com movimentos sociais que lutam pela justiça social e ambiental.

Veja o vídeo da WebTV sobre o evento

Veja também a matéria sobre a turma de Teorias Sociais e Produção de Conhecimento formada pela UFRJ e pelo MST.