Desmistificando a educação a distância

No dia 5 de agosto será realizado no anfiteatro Maria Irene, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ), na ilha da Cidade Universitária, o “II Seminário de Educação à Distância na UFRJ”. O evento está sendo organizado pelo Grupo de Informática Aplicada à Educação (GINAPE/PPGI), Núcleo de Computação Eletrônica (NCE/UFRJ), Instituto COPPEAD de Administração e pela Escola Politécnica da Universidade.

A meta é, através do relato de pessoas que atuem na área, construir critérios de avaliação dessa modalidade de ensino pela comunidade da UFRJ, visto que ainda há preconceito em relação ao aprendizado à distância. Pretende-se também divulgar os bons resultados que vêm sendo obtidos.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, o interessado deve enviar um email com nome completo para ginape@nce.ufrj.br.