">Está prevista para começar no segundo semestre de 2008 a construção da Incubadora de Petróleo, que se localizará no Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, na ilha da Cidade Universitária. O novo prédio deverá ter três andares e capacidade para abrigar até 25 empresas.

UFRJ recebe nova incubadora de empresas

A liberação dos recursos foi aprovada pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), vinculada ao Ministério da Ciência e da Tecnologia. A nova Incubadora será voltada exclusivamente para empresas que atuem no ramo do petróleo e do gás, atividade importante para a economia fluminense, já que o Rio de Janeiro detém a maior reserva de petróleo do país, sendo responsável por grande parte da produção nacional deste recurso, notadamente na extração em alto mar.

Em 2009 as primeiras empresas começam a se instalar no Fundão.