">O V Encontro de Literatura Infantil e Juvenil – Leitura e Crítica organizado pela Faculdade de Letras da UFRJ ocorre no dia 8 de julho, às 9h no Salão Azul da Reitoria, localizado na avenida Pedro Calmon, 550, ilha da Cidade Universitária, no Fundão; e nos dias 9 e 10 de julho, no auditório G1 da Faculdade de Letras, localizada na avenida Horácio Macedo, 2151, ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

UFRJ sedia V encontro de Literatura infantil e juvenil

O evento reúne pesquisadores, ilustradores e escritores para realização de palestras, mesas-redondas, conferências e apresentação de pesquisas. Voltado para toda a comunidade acadêmica, o Encontro foi organizado com o objetivo de promover a formação de professores e alunos da área de Ciências Humanas com conscientização sobre a importância da leitura. A primeira palestra intitulada “Produção literária para crianças” é proferida pelo escritor Bartolomeu Campos Queirós.

Os interessados em ter acesso à Programação completa do evento podem visitar a página eletrônica aqui.

Veja o vídeo da WebTV sobre o encontro