Palestra discute inovação tecnológica

O Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) realiza no dia 8 de julho palestra proferida por Reginaldo Braga Arcuri, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a respeito do funcionamento da agência em termos de inovação tecnológica. O evento ocorre às 12h, no auditório da COPPE, bloco A do Centro de Tecnologia, sala 122, localizada na Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

A ABDI foi criada em 2004 com o objetivo de atuar na relação existente entre Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior do Brasil. Entre as funções desempenhadas pela empresa estão o monitoramento da Política brasileira e a coordenação de ações que tratam de questões consideradas fundamentais para o desenvolvimento da indústria no país.

Reginaldo Arcuri foi Secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em 1999, Diretor Administrativo da Secretaria do Mercosul sediada em Montevidéu, em 2003, e presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), responsável pelo incentivo ao desenvolvimento do Estado, antes de se tornar em junho de 2007, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.