Coppead debate crescimento econômico e sustentabilidade em São Paulo

Um time de aproximadamente 200 empresários, diretores e gerentes das principais empresas do mercado brasileiro estará reunido, no próximo dia 8, no Auditório Serasa em São Paulo, para debater a possibilidade de se conciliar o acelerado crescimento do Brasil à sustentabilidade.

O encontro se dará no “V Evento Coppead em São Paulo”, uma iniciativa de mestrandos do Coppead, a escola de negócios da UFRJ. Entre os participantes, estará o ex-presidente do Banco Central e atual sócio-diretor da gestora de recursos Rio Bravo, Gustavo Franco, que falará sobre o crescimento econômico do país.

O objetivo do evento é traçar um amplo panorama do que ocorre no Brasil e outros países emergentes, com destaque para temas como a obtenção do grau de investimento, inflação, estruturas de governança corporativa e desenvolvimento sustentável. E para democratizar o debate, a organização do encontro decidiu aproveitar os recursos das novas mídias digitais e transmitirá o “V Evento Coppead” ao vivo para a comunidade de relacionamentos Second Life.

Também participarão como debatedores Gilson Schwartz, diretor da Cidade do Conhecimento e professor da Escola de Comunicações e Artes Universidade de São Paulo (ECA/USP), Eduardo Lessa Brandão, coordenador do Centro de Conhecimento do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), e Celso Funcia Lemme, professor de sustentabilidade do Coppead/UFRJ.