A química dos produtos naturais

Nos dias 21 a 23 de julho acontece, no auditório Horácio Macedo, do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ), a 1ª Escola Temática em Química, cujo tema será “A Química dos Produtos Naturais”. Nuno Álvares Pereira, membro fundador da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental e ex-pesquisador da UFRJ, será homenageado no evento.

Na ocasião acontecem dois cursos: o primeiro, em nível de pós-graduação, aborda “Tópicos em Biossíntese Experimental”, ministrado por Maysa Furlan, da Unesp/Araraquara; o segundo, voltado para a graduação, tem como tema a “Química de Aromas”, ministrado por Cláudia Rezende, coordenadora do Laboratório de Aromas/IQ. Além disso, acontecem também conferências à tarde. A abertura, dia 21, é dirigida pelo professor Ângelo Pinto, da UFRJ, e começa às 14h. O encerramento, dia 23, é às 18h.

A inscrição pode ser feita no Instituto de Química da UFRJ, no bloco A do Centro de Tecnologia, ilha da Cidade Universitária, no Fundão, 6° andar, laboratório 621 ou pelo email pilab@iq.ufrj.br.

Mais informações no site.