Politécnica recepciona estudantes de intercâmbio

Pela primeira vez, no dia 1° de julho, no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia da UFRJ (CT/UFRJ), 25 alunos de intercâmbio dos Estados Unidos, França, Portugal, Bélgica e Espanha foram recepcionados por um grupo de alunos da Escola Politécnica (Interpoli), responsável por receber estudantes estrangeiros junto a Coordenação de Relações Internacionais da Escola. Entre os membros estão Renata Sá, Adriana Dantas, Thiago Muniz e Pedro Salino, de Engenharia Ambiental, e Amanda Tavares, de Engenharia de Produção.

Segundo Salino, a iniciativa partiu dos próprios estudantes: “Nós também seremos alunos de intercâmbio no próximo período e achamos que seria interessante recebê-los de um jeito diferente”.

Na palestra, foram passados alguns dados geográficos sobre o Brasil e o Rio de Janeiro, a fim de situar os visitantes. Além disso, foram fornecidas informações sobre os cursos de Engenharia, registro na Universidade e segurança, advertindo sobre as principais situações que devem ser evitadas, tais como uso de roupas e acessórios chamativos em locais públicos. Após a apresentação, o grupo foi levado para um tour pelo Centro.

Hoje, os intercambistas começam um curso de português oferecido pela Faculdade de Letras da UFRJ, com duração de aproximadamente um mês. Ao final do período, alguns seguirão para a PUC do Rio Grande do Sul e para a Universidade Federal do Paraná.