Orquestra de sopros no CT

Nesta quinta-feira, dia 3 de julho, a orquestra de sopros da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostra seu trabalho no Centro de Tecnologia (CT/UFRJ), em uma apresentação que começa às 12h, no  Auditório Horta Barbosa – Bloco A, no campus do Fundão.

A comunidade acadêmica da ilha da Cidade Universitária está convidada para prestigiar o evento, que trará samba, choro, marcha-rancho e maxixe. Além da música brasileira, haverá uma seleção dos principais temas de George Gershwin, compositor americano.

A orquestra é formada por diversos instrumentos de sopro e percussão, e o solo fica por conta do saxofonista Marco Túlio. Quem dirige o evento musical, o qual encerra a temporada de concertos do primeiro semestre de 2008, é o maestro Marcelo Jardim. Este é um  dos  vários  concertos  que  o  professor André Cardoso, diretor da Escola de Música da UFRJ, pretende realizar nos auditorios da universidade.