Mudanças climáticas em debate

O Departamento de Métodos Estatísticos do Instituto de Matemática (DME-IM/UFRJ) realiza amanhã, 25 de junho, a palestra “Mudanças Climáticas: como conviver com as incertezas?”, com Pedro Dias, professor de meteorologia da USP. O evento ocorre às 15h30, no Bloco C do Centro de Tecnologia, sala 116, localizada na Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

O objetivo da palestra é construir uma análise sobre os custos quanto à adaptação da sociedade em cenários futuros diante das mudanças climáticas. Ao reconhecer a importância em se desenvolver políticas públicas para preparar a sociedade a nova realidade, onde segundo dados do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), haverá mais enchentes, secas e calor, Pedro Dias discute durante o evento, qual pode ser o melhor caminho a ser seguido.