Turma de Medicina descerra placa comemorativa

No dia 23 de junho, os formandos do primeiro semestre de 2008 da Faculdade de Medicina entraram para a história. Uma placa comemorativa dos 200 anos do curso, com o nome de todos eles, foi inaugurada e agora ocupa espaço no hall de entrada do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ). Estiveram presentes à cerimônia o diretor da Faculdade de Medicina, Antônio Ledo, o decano do Centro de Ciências da Saúde, Almir Fraga, o diretor do HUCFF, Alexandre Cardoso, a coordenadora de extensão do CCS, Diana Maul, e o professor José Marcus Raso Eulálio.

Apesar de curto, o evento foi marcado pela emoção. Todos os formandos trajavam jaleco e comemoravam de forma animada. Muitos deles, não conseguindo controlar a emoção, choravam copiosamente. Almir Fraga, em seu discurso, parabenizou estes estudantes. “Esta placa caracteriza o sucesso da Faculdade de Medicina, do Hospital Universitário e de todos os alunos que estão aqui hoje, e com certeza seguirão uma trilha proveitosa”.

Para cortar o laço que envolvia a placa, os alunos convidaram o professor José Marcus. Em uma brincadeira, pediram para que ele escolhesse, entre diversos instrumentos cirúrgicos, qual seria o mais adequado. O professor escolheu a tesoura e, entre aplausos, gritos, confetes e serpentinas, inaugurou oficialmente a placa comemorativa.