No próximo dia 26 de junho, acontece o lançamento do livro “50 anos de criação do curso de Astronomia do Observatório do Valongo”, da Série Memorabilia.">No próximo dia 26 de junho, acontece o lançamento do livro “50 anos de criação do curso de Astronomia do Observatório do Valongo”, da Série Memorabilia.">
Categorias
Memória

50 anos de Astronomia

No próximo dia 26 de junho, acontece o lançamento do livro “50 anos de criação do curso de Astronomia do Observatório do Valongo”, da Série Memorabilia.
 Será, no próximo dia 26 de junho,  o lançamento do livro “50 anos de criação do curso de Astronomia do Observatório do Valongo”, da Série Memorabilia, produzida pela Coordenadoria de Comunicação (CoordCOM) da UFRJ.

Organizada por Silvia Lorenz Martins, diretora do Observatório do Valongo da UFRJ, e apoiada pelo Gabinete do Reitor, a publicação comemora os 50 anos de existência do único curso de graduação em Astronomia no Brasil.

O evento acontecerá no Salão Nobre da Decania do CCMN (Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza), às 15h30, no campus da Ilha do Fundão.