UFRJ discute exploração de petróleo em águas profundas

A Escola Politécnica da UFRJ (Poli/UFRJ) realiza, hoje, 18 de junho, palestra com Gustavo Hassan, engenheiro de operações da empresa petrolífera Noble, sobre oportunidades de emprego e exploração offshore. O evento, direcionado aos alunos da Poli, ocorre às 12h, no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia (CT), bloco A, 2º andar, localizado na avenida Athos da Silveira Ramos, 149, ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

Noble, localizada no Golfo do México, é uma empresa petrolífera criada em 1921, e que se destaca na exploração de petróleo offshore. Essa tecnologia permite obter petróleo em águas profundas e ocupa uma posição de destaque no Brasil através da Petrobras.  Foi vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do “2007 National Safety Award for Excellence” (SAFE), prêmio concedido pela Minerals Management Service (MMS), a empresas que se destacam no setor e se esforçam para não poluírem o meio ambiente. Entre as 62 unidades móveis de perfuração que possui, algumas estão localizadas no Brasil.