Categorias
Memória

Programação musical do Roxinho

O Centro Cultural Professor Horácio Macedo apresenta os espetáculos musicais a serem realizados no Auditório do Roxinho, situado no prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), no campus da cidade universitária, ilha do Fundão.

A primeira apresentação será às 12h do dia 17, com show da banda Wills. Em seu repertório, o conjunto prega o amor, a paz, assim como o respeito e a fidelidade. O grupo revela ter influências diversas, relembrando o movimento antropofágico, colocaram no caldeirão tendências musicais desde compositores como Noel Rosa e Chico Buarque a bandas como Los Hermanos, Nirvana e Bad Religion. Nesta grande mistura, prezam pela melodia, mas afirmam não se esquecer do conteúdo.
 
No dia 18, o Roxinho recebe uma das vozes mais elogiadas da recente safra de intérpretes do samba, é a vez de Marcos Sacramento agitar o auditório, com a presença de Luiz Flávio Alcofra no violão e de Netinho Alburquerque na percussão. Com o show Sacramentos, sétimo disco do cantor ele mostra o porquê de sua indicação, em 2007, ao prêmio Tim e ao Grammy Latino em três categorias, melhor álbum de Samba, melhor gravação com a música Ilusão de Fátima Guedes e álbum de engenharia de gravação. Em 2008, foi indicado ao prêmio Rival de melhor cantor. A apresentação terá início às 12h30.

Por último, mas não menos especial, é a vez de Danilo Caymmi encantar o auditório. Esse cantor, compositor, flautista e arranjador é reconhecido pela crítica especializada como um dos grandes representantes da música popular brasileira da atualidade. Barítono de uma família de vozes marcantes e capaz de igualar-se ao baixo do pai, Dorival Caymmi, integrou a banda de Tom Jobim em turnês nacionais e internacionais, com quem gravou sucessos como A Felicidade e Samba do Avião. Outro grande êxito em sua carreira foi o seu disco Nada a Perder que emplacou na novela Pátria Minha da Rede Globo. A apresentação será às 14h30.