A Reitoria da UFRJ lamenta comunicar o falecimento de Carlos Antonio Kalil Tannus, professor titular de Língua e Literatura Latinas da Faculdade de Letras (FL) e ex-coordenador do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.">A Reitoria da UFRJ lamenta comunicar o falecimento de Carlos Antonio Kalil Tannus, professor titular de Língua e Literatura Latinas da Faculdade de Letras (FL) e ex-coordenador do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.">

Morre Carlos Tannus

Graduado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro (1968) e em Langue Et Littérature Françaises pela Universidade de Nancy II (1968), Tannus, como era conhecido, por todos, concluiu seu doutorado em Letras (Letras Clássicas) pela UFRJ, em 1988, de onde era professor desde 1970. Tinha experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Clássicas, e atuava, principalmente, em temas tais como Ecdotica, Humanismo, Latim, Literatura Latina e Novilatina e Literatura Comparada.

Desde professor orientador para inscrição em disciplinas, passando pelo cargo de presidente da Comissão de Revalidação de Diplomas, diretor-adjunto de Administração e Finanças e diretor-geral da FL e decano do Centro de Letras e Artes (CLA), Tannus ocupou, até meados de 2007, o cargo de coordenador do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, de onde se afastou para voltar às salas de aula.

Detentor de vasta produção acadêmica, cultural e científica, Carlos Tannus também se notabilizava pela atenção, simpatia, gentileza e generosidade aos interlocutores.

Carlos Tannus foi sepultado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na tarde de quinta-feira, 12 de maio.