Minc no Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas

A reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) desta sexta-feira, dia 13 de junho, discute a elevação do índice de desmatamento na Amazônia e os rumos da produção de biocombustíveis no Brasil. O evento ocorre das 10h às 16h no Solar da Imperatriz, localizado na Rua Pacheco Leão, 2040 – bairro Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ.

Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, é um dos convidados esperados para o encontro, que terá a presença dos demais membros do Fórum e de seu secretário executivo, o professor Luiz Pinguelli Rosa – também diretor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Dentre os assuntos em pauta para debate, além das questões a respeito do biocombustível e da atual situação da Amazônia, destacam-se o processo de construção do Plano Nacional Sobre Mudanças Climáticas e as realizações dos Fóruns Estaduais sobre o clima. Mais informações sobre o FBMC no site: http://www.forumclima.org.br/default.asp?ar=1 .