Debate com o cineasta Silvio Tendler na UFRJ

Nesta quinta-feira, 12 de junho, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) realiza um debate com Silvio Tendler, diretor do filme “Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de Cá”, que será exibido antes, às 10hs, no auditório da Coppe, Centro de Tecnologia, bloco G, sala 122, localizada na Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

O filme, concluído em 2006, retrata aspectos da atual situação econômica do mundo, bem como a segregação gerada pelo processo de globalização, a partir da última entrevista concedida pelo geógrafo Milton Santos, em 2001.

Silvio Tendler dirigiu outros filmes como “Jango” e “Anos JK”, lançados durante a ditadura militar, e fundou, em 1981, a Caliban Produções Cinematograficas Ltda, que foi responsável pela distribuição de “Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de Cá” e criada com o objetivo de lançar filmes que retratassem biografias históricas de cunho social.