UFRJ realiza debate sobre inovação tecnológica

O Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) realiza amanhã, 10 de junho, a palestra “Desafios e Oportunidades para a Inovação Tecnológica no Brasil: o caso da Recepta”, proferida por José Perez, diretor presidente da Recepta Biopharma. O evento ocorre às 12hs, no auditório da Coppe, localizado na Av. Athos da Silveira Ramos, 149, bloco G, sala 122, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

A Recepta Biopharma é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento de anticorpos para tratamento do câncer. Estes, chamados monoclonais, possuem a capacidade de reconhecer e se ligar a alvos específicos dentro dos tumores, o que permite ao sistema imunológico, atacar apenas células atingidas pela doença. O objetivo da empresa, instalada no Brasil, é produzir medicamentos eficazes e mais baratos.

José Fernando Perez trabalhou 11 anos como Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), período no qual lançou importantes projetos científicos como o genoma e faz parte da equipe da Biopharma desde 2005.