Faculdade de Medicina apóia HUCFF

Em nota aprovada em sua última reunião, dia 15 de maio, a Congregação da Faculdade de Medicina (FM) da UFRJ divulga nota, aprovada por unanimidade, refletindo a “extrema preocupação” daquela escola “frente às dificuldades de funcionamento do HUCFF” (Hospital Universitário Clementino Fraga Filho).

A Congregação da FM/UFRJ, apóia, por conta da “grave crise de custeio do hospital e o comprovado desabastecimento”, as “medidas administrativas emergenciais já tomadas: suspensão das consultas de primeira vez, não liberação de leitos vagos, suspensão de procedimentos de alta complexidade”.

Leia, na íntegra, a

NOTA DA CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA EM APOIO AO HUCFF

Na reunião de 15/05/2008, a Congregação da Faculdade de Medicina, por unanimidade, decidiu divulgar nota que reflita a extrema preocupação da nossa Unidade Acadêmica frente às dificuldades de funcionamento do HUCFF.

Diante da grave crise de custeio do hospital e o comprovado desabastecimento apóia as medidas administrativas emergenciais já tomadas: suspensão das consultas de primeira vez, não liberação de leitos vagos, suspensão de procedimentos de alta complexidade.

Esta circunstância gera, em curto prazo, comprometimento importante das atividades assistenciais, de ensino, de graduação e de pesquisa, comuns ao HUCFF e a Faculdade de Medicina.

Acompanhamos atentamente as conseqüências das medidas implementadas, solidários aos princípios da qualidade e integração institucional, visando a excelência do Curso Médico.

Desta forma, esperamos que as partes envolvidas se empenhem na solução destes graves problemas para que, o mais breve possível, nosso hospital possa retornar às suas atividades plenas.” .