Fotografia, cinema e direitos humanos

O Núcleo de Inclusão Social (NIS) da UFRJ realizará a II Mostra de Fotografia e Cinema "Direitos Humanos". O encontro acontece, entre os 26 30 de maio, na Sala Celso Lemos (3º andar) do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais – IFCS / UFRJ.

O NIS trabalha com situações de vulnerabilidade, discriminação e exclusão social, de forma a sensibilizar a comunidade para a necessária implementação de mecanismos de justiça eficazes à promoção de um ideal de sociedade mais justa e igualitária. Seus objetivos são a democratização ao acesso de informações e conhecimentos relevantes que possam contribuir para uma formação cidadã, fornecer estudos, análises e outras informações sobre mecanismos de inclusão bem sucedidos, além do assessoramento sobre as questões referentes à inclusão social; e formação de agentes multiplicadores de direitos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (21) 3521-6452, pelo e-mail: projetonis@gmail.com, ou na página eletrônica http://projetonis.org .

Programação:

Dia 26 ao 30
Exposição Fotográfica: Direitos Humanos
Fotografias de Bernardo Gabriel, Henrique Andrade e Julia Castro

Local: Pátio do IFCS (Térreo)

Exibição do documentário "Justiça"
Palestrantes: Profa. Dra. Maria Clara Dias (Núcleo de Inclusão Social – UFRJ)
Profa. Dra. Vanessa Batista – FND / UFRJ

Local: Salão Nobre IFCS – 2º andar

Exibição do filme "Terra para Rose"
Palestrantes: Prof. Dr. Colin Crawford – Georgia State University
Prof. Dr. Paulo Roberto Raposo Alentejano – UERJ