De 16 junho a 27 de junho de 2008, estarão abertas as inscrições para a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o concurso de acesso aos cursos de graduação – vestibular da UFRJ, edição 2009. A UFRJ concederá isenção integral do valor da taxa de inscrição a candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o seu pagamento mediante o atendimento aos critérios estabelecidos pela Universidade.">De 16 junho a 27 de junho de 2008, estarão abertas as inscrições para a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o concurso de acesso aos cursos de graduação – vestibular da UFRJ, edição 2009. A UFRJ concederá isenção integral do valor da taxa de inscrição a candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o seu pagamento mediante o atendimento aos critérios estabelecidos pela Universidade.">

UFRJ divulga edital de isenção da taxa do Vestibular

De 16 junho a 27 de junho de 2008, estarão abertas as inscrições para a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o concurso de acesso aos cursos de Graduação – vestibular da UFRJ, edição 2009. A UFRJ concederá isenção integral do valor da taxa de inscrição a candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o seu pagamento mediante o atendimento aos critérios estabelecidos pela Universidade.

Segundo o edital aprovado pelo Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ (CEG), em sessão de 14 de maio de 2008, somente poderão solicitar o benefício as pessoas que tenham concluído o ensino médio ou que irão concluí-lo até dezembro de 2008.

O candidato interessado só poderá efetuar a inscrição via internet, acessando o endereço eletrônico www.vestibular.ufrj.br, no período compreendido entre 10h do dia 16 de junho e às 20h do dia 27 de junho de 2008.

Para facilitar os candidatos que não tenham acesso à Internet, a UFRJ disponibilizará  Pólos de Apoio Informatizado nos seguintes locais:

– Decania do CFCH (Centro de Filosofia e Ciências Humanas) – Av.Pasteur, 250, Fundos, Botafogo, no horário de 09:00 às 16:00 horas;

– NCE (Núcleo de Computação Eletrônica) – Prédio do CCMN (Centro e Ciências Matemáticas e da Natureza) – Ilha do Fundão – Cidade Universitária, no horário de 09:00 às 16:00 horas;

– IFCS (Instituto de Filosofia e Ciências Sociais) – Largo de São Francisco de Paula, 1, Centro, RJ, nos horários de 09:00 às 20:00 horas.

A Divisão de Assistência ao Estudante (DAE), da Pró-Reitoria de Graduação, sob a supervisão da Coordenação do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ, fará uma pré-seleção dos candidatos inscritos e divulgará a listagem dos candidatos pré-selecionados, a partir do dia 2 de julho de 2008, na Internet e nos locais acima mencionados.

Para mais informações, leia o edital na íntegra.