Na próxima terça feira, dia 20 de maio, haverá uma comemoração na sala Cecília Meirelles que homenageará alunos e ex-alunos, professores, profissionais que atuam e atuaram fazendo a diferença na construção da história do Colégio de Aplicação, que completa 60 anos em 2008.">Na próxima terça feira, dia 20 de maio, haverá uma comemoração na sala Cecília Meirelles que homenageará alunos e ex-alunos, professores, profissionais que atuam e atuaram fazendo a diferença na construção da história do Colégio de Aplicação, que completa 60 anos em 2008.">

Expectativas e Preparativos: Seis décadas de história do CAp-UFRJ

Está chegando o momento! O colégio de aplicação da UFRJ, consagrado como a melhor instituição de ensino do País, completará 60 anos.

E é com muita luta e amor à camisa que o CAp vem se destacando durante todo este tempo. Apesar dos vários problemas enfrentados por ele, hoje se orgulha em conseguir manter seu principal objetivo: formar profissionais capazes e alunos cidadãos.

Na próxima terça feira, dia 20 de maio, haverá uma comemoração na sala Cecília Meirelles que homenageará alunos e ex-alunos, professores, profissionais que atuam e atuaram fazendo a diferença na construção da história do Colégio de Aplicação.

Uma das mais esperadas homenagens será ao idealizador do CAp, o professor Luiz Alves de Mattos (1907-1980), cuja direção marcou pelos primeiros vinte anos a excelência da instituição. Além da solenidade oficial, haverá um baile comemorativo no salão de festas do restaurante Real Astória no dia 22 de maio.

Os preparativos destes dois acontecimentos estão mobilizando a direção e os alunos integrantes do centro acadêmico do Cap. Além disso, alguns ex-alunos famosos, como Miguel Paiva, estão empenhados em fazer destes dois dias um marco na história do Colégio.

Assista ao vídeo e fique por dentro de partes da história do Colégio de Aplicação da UFRJ e a expectativa dos que estão intimamente ligados a este acontecimento.