A UFRJ está organizando um concurso de monografias com o tema central 1968 – 2008: juventude e contestação, ontem e hoje. Qualquer aluno matriculado nos cursos de Graduação da universidade pode participar da iniciativa que premiará, em dinheiro, os melhores trabalhos.">A UFRJ está organizando um concurso de monografias com o tema central 1968 – 2008: juventude e contestação, ontem e hoje. Qualquer aluno matriculado nos cursos de Graduação da universidade pode participar da iniciativa que premiará, em dinheiro, os melhores trabalhos.">

UFRJ promove concurso de monografias sobre 1968

Em 2008 comemoram-se os quarenta anos de 1968 – ano símbolo de manifestações juvenis, de rebeldia política e contestação cultural, no Brasil e em várias partes do mundo.

Visando fazer desta data uma oportunidade para instigar os alunos de seus diferentes cursos de Graduação a refletirem sobre o significado da política, da cultura e das utopias em diferentes épocas, a UFRJ está organizando um concurso de monografias com o tema central “1968 – 2008: juventude e contestação, ontem e hoje”.

Qualquer aluno matriculado nos cursos de Graduação da universidade pode participar do concurso. O trabalho deve ser inédito, redigido em língua portuguesa e pode ser assinado sob pseudônimo.

O prazo para a entrega das monografias é de 15/08/2008 a 15/09/2008. A entrega deve ser feita na secretaria do Departamento de História (IFCS) ou na Secretaria dos Departamentos da Escola de Serviço Social, na Praia Vermelha, no horário das 14h às 18h.

O resultado do concurso será divulgado em 14 de novembro de 2008. Os melhores trabalhos receberão prêmios em dinheiro: R$ 1.500,00 para o primeiro colocado; R$ 1.000,00 para o segundo; R$ 800,00 para o terceiro; e R$ 500,00 para o quarto e o quinto colocados.

Leia aqui no edital na íntegra do edital.

ATENÇÃO: O PRAZO DE ENTREGA DAS MONOGRAFIAS FOI ADIADO. CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES.