Curso de Coleta Seletiva Solidária

A Escola de Química da UFRJ oferece um curso de extensão sobre coleta seletiva solidária, a ser realizado nos dias 17 e 31 de maio, entre 9h e 18h, no espaço cedido pela Fundação Escola de Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro (FESP), localizado na avenida Carlos Peixoto, 54, sala 507, em frente ao Shopping Rio Sul – Botafogo.

O curso é voltado para estudantes, ONG’s, apoiadores de programas de coleta seletiva solidária que desejem se qualificar e afins. O objetivo é a formação especializada de colaboradores, em relação aos aspectos econômicos e sociais da reciclagem, formas de implantação da coleta seletiva e formação de programas de apoio através da abordagem sobre a importância da coleta seletiva solidária, do catador, as principais diferenças entre lixões, aterros controlados e sanitários, programas de conscientização, entre outras questões.

Entre os membros da equipe responsável estão Cecília Cipriano, coordenadora de cursos de extensão da Escola de Química/UFRJ; Cheila Gonçalves Mothé, professora titular da Escola de Química/UFRJ; Pólita Gonçalves, consultora Sócio-Ambiental e Leandro Valareli, Moderador.

Mais informações pelo telefone (21) 2562-7041 ou através do endereço eletrônico cursodeextensao@eq.ufrj.br.