Após apresentações no Fórum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ), a peça “Estação Terminal”, baseada em livros de Lima Barreto, será encenada no Auditório do Roxinho, na Ilha da Cidade Universitária.">Após apresentações no Fórum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ), a peça “Estação Terminal”, baseada em livros de Lima Barreto, será encenada no Auditório do Roxinho, na Ilha da Cidade Universitária.">

“Estação Terminal” agora no Roxinho

A peça “Estação Terminal”, após apresentações no Fórum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ), será encenada, nos dias 14 e 15, no Auditório do Roxinho, localizado na Av. Athos da Silveira Ramos, 274, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

O dramaturgo João Batista, que se baseou nos livros “Cemitério dos vivos” e “Diário do Hospício” de Lima Barreto, mostra experiências relatadas no diário do escritor no período de reclusão no Hospital Geral dos Alienados em 1919, local onde se encontra hoje o Palácio Universitário. O diário concentra os sonhos e desejos abortados por Lima Barreto – pobre, negro, alcoólatra e indignado – em um sistema em que não cabem os diferentes.

A peça será apresentada no dia 14, às 12h, às 14h e às 17h; e no dia 15, às 12h e 14h.

Veja aqui a matéria sobre a apresentação da peça no Palácio Universitário