Supercomputador da UFRJ: inauguração dia 12 de maio

O Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ) inaugura, nesta segunda-feira, dia 12 de maio de 2008, o supercomputador Netuno. O evento acontece a partir das 15h, no anfiteatro Maria Irene Mello do NCE, localizado no prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) – Ilha da Cidade Universitária (campus Fundão).

O potente equipamento – considerado a mais poderosa máquina de alto desempenho da América Latina voltada para atividades acadêmicas – foi instalado recentemente com apoio da Petrobras, que investiu 5 milhões de reais para a realização do projeto através das Redes Temáticas de Geofísica Aplicada e de Modelagem e Observação Oceanográfica.