Maio no Roxinho

O auditório Roxinho, localizado no Centro de Ciências Matemática e da Natureza (CCMN/UFRJ), na Ilha da Cidade Universitária, no Fundão, apresenta no mês de maio uma extensa programação cultural que vale à pena conferir.

Estação Terminal
Na peça, o dramaturgo João Batista, se baseou nos livros “Cemitérios dos Mortos” e Diário dos Mortos” de Lima Barreto. Escritor, alcoólatra, negro, pobre e indignado, Lima Barreto concentrou em seu diário sonhos e desejos abortados por um sistema correcional no qual não cabem os diferentes. O diário nos mostra a experiência de reclusão do escritor.

Horário: dia 14 às 12h, às 14h e às 17h
    dia 15 às 12h e  às 14h

Repartição da Flor
Grupo de poesias- quatro integrantes fazem uma performance com poemas próprios e de poetas consagrados.

Assalto Poético
Grupo de performance poética, com os poetas Julia Pastore e João Pedro Fagerlande
Horário: ambos acontecem dia 16, a partir das 12h.

Os ATORdoados
O espetáculo é uma reunião de esquetes que retratam com muito humor e irreverência, os problemas enfretados pelo Rio de Janeiro nos dias atuais.
Dia 28 às 12h

Música
O Samba na Universidade mostra ao público jovem o encontro de artistas da nova geração com os consagrados nomes da velha guarda do samba carioca, mostrando a importância do samba dentro da cultura carioca e brasileira.

Dia 13- Monarco e Nilze Carvalho
Dia 20- Nelson Sargento e Ana Costa
Dia 27- Nei Lopes e Sururu na Roda

Mannatchually
A banda faz um estilo variado, tendo como base diversos ritmos como o funk, soul, pop, reggae, twist, charm, com letras que falam do cotidiano do jovem carioca.
Dia 19 às 12h

Trio Baixo Rio
O trio toca peças de autores brasileiros como Hermeto Pascoal, Nico Assumpção, Black Rio, além de contar com arranjos próprios de peças de compositores consagrados da música brasileira.
Dia 29 às 12h