“Cinema ao meio dia”

No mês de maio, o projeto “Cinema ao meio dia” exibe três filmes brasileiros no Salão Nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ), localizado na Av. Athos da Silveira Ramos 274, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão. Confira abaixo a programação:

Dia 21- Primo Basílio
Baseado no Romance “O Primo Basílio” de Eça de Queirós.
Sinopse: Uma jovem casada reencontra seu primo, que foi sua paixão de infância. Quando seu marido viaja a trabalho, o primo passa a visitá-la com frequência. Direção: Daniel Filho. Com Débora Falabella, Glória Pires, Reynaldo Gianecchini, Fábio Assunção, Simone Spoladore, Guilherme Fontes, Laura Cardoso e Gracindo Junior no elenco.
 Drama- Brasil, 2007.

Dia 26- Ódiquê
Sinopse: Três amigos de classe média precisam arrumar dinheiro para passar o carnaval na Bahia. Com a ajuda de um amigo de classe alta, eles acabam se envolvendo em uma trama que envolve roubo e seqüestro.
Direção: Felipe Joffily. Com Alexandre Moretzsohn, Cauã Reymond, Dudu Azevedo, Leonardo Carvalho e Cássia Kiss no elenco.
Drama- Brasil, 2006. (90 minutos)

Dia 30- Pro dia Nascer Feliz
Sinopse: O diretor João Jardim apresenta um panorama sobre as adversidades enfrentadas pelo adolescente brasileiro na escola, envolvendo preconceito, precariedade, violência e esperança. Adolescentes de três estados, de classes sociais distintas, falam de suas vidas na escola, seus projetos e inquietações.
Documentário- Brasil, 2006. (80 minutos)