Pelo segundo ano consecutivo, o Jornal da UFRJ conquistou o primeiro lugar no concurso Destaque Andifes de Jornalismo das Instituições Federais de Ensino Superior. O segundo e o terceiro lugares ficaram, respectivamente, com o UnB Notícias e o Jornal da UFG. Em 2005, o Jornal da UFRJ conquistou a terceira colocação.">Pelo segundo ano consecutivo, o Jornal da UFRJ conquistou o primeiro lugar no concurso Destaque Andifes de Jornalismo das Instituições Federais de Ensino Superior. O segundo e o terceiro lugares ficaram, respectivamente, com o UnB Notícias e o Jornal da UFG. Em 2005, o Jornal da UFRJ conquistou a terceira colocação.">

Jornal da UFRJ conquista prêmio Andifes de Jornalismo

Pelo segundo ano consecutivo, o Jornal da UFRJ conquistou o primeiro lugar no concurso Destaque Andifes de Jornalismo das Instituições Federais de Ensino Superior. O segundo e o terceiro lugares ficaram, respectivamente, com o UnB Notícias e o Jornal da UFG. Em 2005, o Jornal da UFRJ obteve a terceira colocação.

Criado há três anos para valorizar e estimular a produção jornalística na área de Educação, o Destaque Andifes de Jornalismo contou, nesta edição, com a participação de 14 IFES, que enviaram edições dos periódicos produzidos pelas instituições no decorrer de 2007.

Os critérios para a escolha dos vencedores foram relevância dos temas abordados nas reportagens, preocupação com a comunidade acadêmica, relacionamento com a sociedade e diagramação utilizada.

A entrega do prêmio será realizada no dia 29 de maio, durante a 70ª reunião ordinária do Conselho Pleno da Associação, na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais.