Show de samba na UFRJ

A UFRJ foi uma das universidades escolhidas para fazer parte do projeto “Samba na Universidade”, idealizado por Nilze Carvalho, cantora, compositora e instrumentista. O evento ocorre nos dias 13, 20 e 27 de maio, às 12h30, no auditório Roxinho, Prédio do CCMN, localizado na Av. Athos da Silveira Ramos, 274, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

O objetivo do projeto “Samba na Universidade”, que reúne artistas da nova geração, como Nilze Carvalho e Monarco, Nelson Sargento e Ana Costa, Nei Lopes e Sururu na Roda, apresentando-se em duplas nos respectivos dias, é mostrar como o samba está presente na cultura brasileira, e o quão importante ele é. O Horário flexível, permite um alcance maior do público jovem, que vêm se interessando cada vez mais pelo estilo.

Nilze Carvalho foi indicada como melhor cantora de samba no Prêmio Tim de Música 2005 e é uma artista de sucesso internacional; Monarco faz parte da velha guarda da Portela e autor de diversos sambas gravados por Matinho da Vila e Zeca Pagodinho; Nelson Sargento já gravou cerca de 400 músicas; Ana Costa foi ganhadora do Prêmio Rival BR 2006 como revelação e indicada ao Prêmio Tim de 2007; Nei Lopes pertenceu a Ala de compositores do Salgueiro e Vila Isabel, também ganhador de prêmio por melhor CD de samba no Tim de 2005 e Sururu na Roda é um grupo formado por músicos da UNIRIO há sete anos, conhecido pela sua versatilidade.

Mais informações pelo telefone 2598-9459.