Universidade e empreendedorismo

A Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ) promove nesta terça-feira (dia 15/04), às 12h, a palestra “Universidade e Empreendedorismo – um caminho para a inovação”. O evento integra a programação do ciclo “Encontros de Inovação” e ocorre no auditório da Geotecnia, prédio anexo ao Centro de Tecnologia – Ilha da Cidade Universitária.

Quem profere a palestra é Maurício Guedes, coordenador da Incubadora. Ele irá falar sobre as tendências favoráveis para a criação de novos empreendimentos, tendo como referência a experiência de sucesso da Incubadora da Coppe, que já atendeu 35 empresas. Destas, 85% permanecem firmes no mercando e, juntas, mantêm 500 empregos e faturam 100 milhões de reais por ano.