A Escola de Enfermagem Anna Nery da UFRJ, em conjunto com a Fundação AVSI, o Projeto Energia Olímpica e a Escola de Samba Unidos da Villa Rica, realizou, no último sábado, 29 de março, a campanha "Energia Contra a Dengue" na comunidade do Morro dos Cabritos (Ladeira dos Tabajaras), em Copacabana.">A Escola de Enfermagem Anna Nery da UFRJ, em conjunto com a Fundação AVSI, o Projeto Energia Olímpica e a Escola de Samba Unidos da Villa Rica, realizou, no último sábado, 29 de março, a campanha "Energia Contra a Dengue" na comunidade do Morro dos Cabritos (Ladeira dos Tabajaras), em Copacabana.">

Enfermagem também entra na campanha contra a dengue

A Escola de Enfermagem Anna Nery da UFRJ, em conjunto com a Fundação AVSI, o Projeto Energia Olímpica e a Escola de Samba Unidos da Villa Rica, realizou, no último sábado, 29 de março, a campanha "Energia Contra a Dengue" na comunidade do Morro dos Cabritos (Ladeira dos Tabajaras), em Copacabana.

As atividades aconteceram na quadra da Unidos da Villa Rica, localizada naquela comunidade, e se resumiram na exibição de vídeos, palestra e exposição de itens úteis à prevenção da doença.

Em seguida, o grupo composto por mais de 100 pessoas, dentre elas crianças, adolescentes, enfermeiros, acadêmicos de Enfermagem e monitores, dividiu-se em equipes. Munidas de farto material, percorreram todas as áreas da comunidade, visitando casas, distribuindo cartilhas educativas, colando cartazes e recolhendo objetos que pudessem favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti.