Categorias
Memória

FeSBE recebe resumos até o dia 10 de abril

Estarão abertas até o próximo dia 10 de abril as inscrições de trabalhos para a XXIII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). As reuniões da FeSBe são consideradas como clássicos da ciência nacional, pois atraem pesquisadores nacionais e estrangeiros.
 
Como já é tradição, o evento se realizará em Águas de Lindóia, São Paulo, nos dias 20 e 23 de agosto.
 
Entre os tópicos da programação preliminar estão discussões sobre a Pós-graduação internacional na América Latina, células-tronco, biotecnologia aplicada à terapia gênica, marcadores moleculares, câncer, doenças emergentes e ética no uso de animais de experimentação.
 
Paralelamente ao evento central, ocorrerão ainda reuniões das sociedades brasileiras de Biofísica e de Neurociências e Comportamento, cujos presidentes são, respectivamente, os pesquisadores da UFRJ Marcelo Morales e Stevens Rehen.
 
Os interessados em encaminhar resumos de seus trabalhos deverão consultar o site
http://www.fesbe.org.br/fesbe2008/ onde constam todos detalhes de como se inscrever, estrutura do programa, prêmios, rede hoteleira disponível etc. Os resumos submetidos serão avaliados por uma comissão científica e os selecionados deverão ser apresentados sob a forma de painéis durante o evento. Os organizadores alertam que não devem ser encaminhados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho.