UFRJ discute Síndrome Alcoólica Fetal

Muitas pessoas se perguntam qual é a razão para a má formação intelectual, cognitiva e congênita que alguns bebês apresentam. Uma das respostas a esta questão pode ser a ingestão de bebida alcoólica pela mãe durante a gravidez.

Para discutir este assunto, o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza um debate com médicos e representantes públicos do Rio de Janeiro, no Dia Municipal de prevenção da Síndrome Alcoólica Fetal (SAF).

Os palestrantes convidados são José Mauro Lima, professor da Faculdade de Medicina e coordenador do Instituto de Neurologia da UFRJ, Francisco Duran Borges, Secretário Especial de Dependência Química, e a vereadora Silvia Pontes.

A Palestra sobre o Programa SAF acontece às 18h30 do dia 27 de março, no Salão Dourado da UFRJ, no campus universitário da Praia Vermelha – Avenida Pasteur, 250.

Após o evento, haverá um concerto musical com professores da Universidade Disney – o Concerto Duo de Cordas – e o lançamento do livro “Álcool e gravidez – Síndrome Alcoólica Fetal”, do professor José Mauro Lima.