Estágio voluntário na ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) abre vagas para estagiários de Comunicação Social que queiram trabalhar no Centro de Informações das Nações Unidas (UNIC), responsável por oferecer informações atualizadas sobre questões políticas, econômicas, sociais e humanitárias e promover seminários e foros de discussões para sensibilizar a opinião pública.

Por intermédio do convênio entre o Programa de Educação Tutorial da UFRJ (PET-Eco) e o Centro de Informações das Nações Unidas (UNIC), os alunos da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/ UFRJ) têm exclusividade no processo de seleção.

O trabalho não é remunerado, mas oferece, além da experiência, Vale Alimentação e Transporte. A carga horária é de quatro horas diárias, e as exigências feitas aos estudantes são: ter desenvoltura com a língua inglesa, estar cursando do 5º ao 8º período de Jornalismo ou Rádio & TV, ou ser estudante de pós-graduação do curso de Comunicação da UFRJ.

O currículos, e segue com provas de redação e de inglês, além de entrevista com representante da ONU. Os interessados devem preencher o formulário encontrado neste link (Baixe aqui a ficha de inscrição (arquivo .pdf)) e deixar uma cópia de seu currículo junto com a ficha de inscrição preenchida no escaninho do professor da ECO, Mohhamed ElHajji, até o dia 24 de março.

Para mais informações, entre em contato com a UNIC-Rio – Avenida Marechal Floriano, 196, Palácio Itamaraty, Centro, Rio de Janeiro.