XVI Semana de Química da UFRJ

O Instituto de Química da UFRJ abre as inscrições para a XVI Semana de Química no período que vai de 17 a 19 de março para estudantes da instituição e de 24 a 28 de março para os demais participantes, no Hall dos elevadores do 5° andar, Bloco A do Centro de Tecnologia, localizado na Av. Athos da Silveira Ramos, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

O evento, que acontece entre os dias 31 de março e 4 de abril, já se consolidou como uma tradição, organizado por alunos de graduação e que esse ano tem a arte como tema principal. A semana disponibiliza cursos e palestras para estudantes de nível superior e técnico em química e ciências afins.

São oferecidos os seguintes cursos: biodiesel, energia nuclear, metais pesados e micro poluentes orgânicos no meio ambiente, segurança em laboratório e na Indústria, modelagem molecular em química inorgânica, biotecnologia aplicada a resíduos, a pintura como técnica de proteção anticorrosiva, química forense e aditivos químicos em alimentos. Todos têm a duração de uma semana, em turnos da manha, tarde e noite.

Para ter acesso aos valores dos cursos oferecidos e a mais informações, visite a página eletrônica http://server2.iq.ufrj.br/cosq/.