Treinamento em Métodos Estatísticos e suas Aplicações

Estão abertas as inscrições para o “Treinamento em Métodos Estatísticos e suas Aplicações”, oferecido pelo Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Organizado pelo Laboratório de Estatística (LES) da UFRJ, o curso é voltado para o setor empresarial e tem ênfase nos conceitos e em como a Estatística pode ajudar na otimização dos processos correntes e no projeto de novos processos.

Os participantes discutem exemplos de aplicações concretas das técnicas apresentadas, podem entrar em contato com estudos de caso e aplicar os conceitos aprendidos, utilizando-se de software adequado para esta finalidade.

O treinamento, que acontece por módulos independentes, exige uma aula semanal, que acontece na Sala de Extensão do Instituto de Matemática – Cidade Universitária.

Os interessados em se inscrever devem fazê-lo através do site www.dme.im.ufrj.br, onde também podem obter mais informações.