I Encontro Internacional do Projeto de Processos Urbanos

A Faculdade de Letras realiza entre os dias 17 e 20 de março o I Encontro Internacional do Projeto de Processos Urbanos a partir das nove horas na Av. Horácio Macedo, 2151, sala D-104, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

O evento tem como objetivo intensificar estudos que permitam compreender as relações entre as estruturas básicas da sociedade moderna, como migração e urbanidade, e a língua.

Além das mesas-redondas, estão previstas sessões de “comunicações selecionadas”. Nelas, pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de lingüística, língua portuguesa, história, antropologia, sociologia e urbanismo que tenham interesse podem apresentar seus trabalhos desde que relacionados à temática: processos de variação e mudança lingüística desencadeados pela realidade social de grandes conglomerações urbanas. A apresentação de cada trabalho deve durar 20 minutos.

Os interessados precisam enviar um resumo de no máximo 300 palavras no ato da inscrição para que sejam aprovados ou não. O texto completo para publicação nas Atas do evento é entregue no dia da apresentação da comunicação selecionada.

Para acessar a ficha de inscrição e obter mais informações acesse a página eletrônica http://www.letras.ufrj.br/posverna/ppu/index.html.