Formação de Alfabetizadores de Jovens e Adultos

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferece 45 vagas para o Curso de Formação de Alfabetizadores de Jovens e Adultos, da Pró-Reitoria de Extensão. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 15 de fevereiro. As aulas, com início no dia 25 de fevereiro, seguem até 7 de março.

Ministrado em lugares como Maré, Parada de Lucas e na Vila Residencial da Cidade Universitária, entre outros, o curso pretende não apenas formar alfabetizadores, mas também preparar os alunos das comunidades populares para ingressarem no ensino regular. Do total das vagas, 35 são destinadas a estudantes da UFRJ, que poderão concorrer às vagas de alfabetizador do programa.

Os interessados devem se dirigir ao Prédio Anexo da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ – Praça Jorge Machado Moreira, Cidade Universitária – onde encontram o formulário a ser preenchido.