Categorias
Memória

Política, arte e cultura no Aterro do Flamengo

O próximo fim de semana dos cariocas será marcado pelo Dia de Mobilização e Ação Global. Organizado pelo Fórum Social Mundial, o evento conta com artes, música, poesia, entre outras atividades, divididas em oito tendas e cinco palcos. O FSM é uma entidade caracterizada pela formulação de propostas, articulação e organização de movimentos sociais e ONGs, se opondo às correntes neoliberais e imperialistas.

A UFRJ marca sua presença com a apresentação de dois projetos da Coordenação de Extensão do Centro de Ciências da Saúde: Saúde e Educação para a Cidadania e Projeto Bases Microbiológicas para a Cidadania (Fuzuê do Dengue). O primeiro é coordenado pelas professoras Florence Brasil e Diana Maul, da decania do CCS, enquanto o segundo é de responsabilidade dos professores Maulori Cabral e Isabel Liberto do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes.

O Dia de Mobilização e Ação Global está marcado para o dia 26 de janeiro, a partir das 10h, no Aterro do Flamengo. Para mais informações, acesse: www.riocomvida.org.br.