Seleção de bolsistas tutores do Pré-Vestibular Social

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas tutores que irão ministrar aulas de Língua Portuguesa, Redação, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia no Pré-Vestibular Social (PVS). As bolsas são de R$ 440 e R$ 660, dependendo da carga horária de trabalho.

Podem concorrer a uma vaga de tutor os interessados que possuem nível superior completo em qualquer instituição de ensino, assim como aqueles que cursam Graduação nas seguintes Universidades Públicas: UFRJ, UENF, UERJ, UFF, UNIRIO e UFRRJ, além da CEDERJ/UAB.

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de fevereiro de 2008, somente através da página eletrônica do PVS: www.pvs.cederj.edu.br . O candidato deverá pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 20. Informações sobre o processo seletivo para tutores, incluindo o edital completo, a listagem dos pólos (unidades do curso) e os respectivos números de vagas, também podem ser acompanhadas no site.

Totalmente gratuito, o curso – uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, bem como da Fundação CECIERJ – é destinado aos estudantes de baixa renda que já concluíram ou que ainda cursam o terceiro ano do Ensino Médio e pretendem prestar vestibular.

Neste ano de 2008, o PVS terá lugar em 40 pólos, distribuídos por 32 municípios do Estado, além de cinco turmas no Complexo Penitenciário de Bangu. As aulas, que têm início em março e vão até dezembro, ocorrem, em geral, aos sábados, no período das 8h às 17h ou das 9h às 18h. As exceções são os pólos CEDERJ em Caxias e Nova Iguaçu, que oferecem aulas à tarde durante a semana.