Profissional da UFRJ dá sua contribuição para o maior espetáculo da Terra

Quem disse que Carnaval e Universidade não andam juntos, está enganado. O G.R.E.S  Unidos do Viradouro, escola de samba de Niterói e há 18 anos figurando na elite do samba carioca, não nos deixa mentir.

No barracão da vermelha e branca, Andréa Vieira, da Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é a responsável pelo processo de confecção das esculturas que a escola apresentará no domingo de carnaval, na Marquês de Sapucaí. Desde setembro, sua equipe, formada por sete pessoas, vem dando duro na Cidade do Samba para que tudo fique pronto a tempo.

De acordo com Andréa, nessa reta final, o clima no barracão está bem tranqüilo, com a maioria das peças já prontas, até porque, para esse ano, os trabalhos tiveram que começar antes, já que o Carnaval 2008 será na primeira semana de fevereiro.

A parceria UFRJ e Paulo Barros é antiga. Para os carnavais de 2004 e 2005 , a Casa da Ciência (CCIÊNCIA) da Universidade deu suporte aos enredos do G.R.E.S.Unidos da Tijuca, desenvolvidos por Barros, sobre as invenções e lugares imaginários e música.

A Viradouro será a última escola a desfilar no domingo de Carnaval e terá como enredo “É de arrepiar!”.